segunda-feira, 18 de maio de 2015

Hipocrisia e contradição

A evolução trouxe a modernidade e com ela grandes transformações, e ela só pode ser chamada realmente de evolução se for analisada e absorvida de forma ampla e racional, senão será apenas um trajeto de deformações.

Como a grande maioria das pessoas não pensam, não gostam de ler e de pesquisar é que preferem  seguir o que a mídia transmite e repetir como um papagaio o que ouvem e são conduzidos pelos formadores de opiniões. E quando uma opinião vai de encontro ao seu ponto de vista, este se torna um ídolo e daí gera a idolatria com seus fãs seguidores.

Todos dizem ser livres, mas realmente todos somos prisioneiros da nossa ignorância, dos nossos costumes, vícios, gostos, vontades, dos sonhos, das aparências e de tudo que isso acarreta como ganância, inveja, ambição, traição, etc.

O homem é contraditório e hipócrita por não se conhecer e nem se dar o prazer de procurar fazê-lo, tanto é que se fala em solidariedade e caridade, mas a fome faz milhares de vítimas diariamente. Fala-se em amor e compaixão e o que impera é a desarmonia. Fala-se em humildade e simplicidade, mas ninguém atingiu uma grau de evolução tão grande para se considerar apenas uma partícula do todo. Fala-se em Deus, mas se realmente acreditassem nele seguiriam os seus mandamentos e nada disso existiria, como também não desejariam e nem fariam determinadas coisas por saberem que ELE está vendo tudo e te conhece no seu íntimo. Se for enumerar e falar tudo o texto não acaba e nos jogaríamos no lixo de vergonha.

Para melhor elucidar vamos definir o hipócrita: Hipócrita é aquela pessoa que finge ser o que não é em termos morais, que finge possuir e defender idéias que não segue, não apóia e não aceitaria para si, que condena certos sentimentos, mas que também os sente, que afirma possuir, viver sob certos valores, mas que na verdade não os segue.

E o contraditório: Contraditório é quem diz uma coisa e a seguir diz o oposto do que falou, falta coerência.

Isso é a humanidade quer você aceite ou não, essa é realidade de cada um de nós, "por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Todos vivendo de aparências e sonhos, iludidos e iludindo, enganado de sua realidade e enganando pela mesma razão. Sofrendo e sorrindo...

Quantas caras temos? Quem és tu que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu? Analise os seus pensamentos, os seus sentimentos suas palavras e suas ações e veja quão contraditórias e hipócritas são.

Ao invés de nos auto-intitularmos juízes e apontarmos este ou aquele, devemos primeiro ter a humildade e a consciência de nos colocarmos na condição de nada e analisarmos que cada um é diferente do outro, que cada um tem a sua cruz para carregar, que todos estamos no mesmo barco e que um depende do outro mostrando a importância da união, que não temos procuração de tribunal superior algum para julgar conforme a "nossa verdade" e enxergarmos o que todo este conjunto quer nos dizer e como podemos ser melhores conosco e com os demais.

Vemos hoje que as tábuas de valores racharam, que as hipocrisias do passado estão sendo desmascaradas, que tudo que foi feito baseado nos princípios que acreditávamos não eram bem assim e como isso todos ficaram sem "chão" e passou a ser um vale tudo, a moral, a educação, o limite e o respeito estão indo por água abaixo e com isso a intolerância, a desarmonia, o desrespeito, o materialismo e a violência passaram a dominar de forma brutal.

Se de um lado piorou, de outro melhorou para quem preferiu evoluir, que observou, que enxergou estes fatores e resolveram além de se questionar, procurar as respostas que tivessem base, provas e comprovações, se afastando do fanatismo que sempre conduziu a humanidade. Procurou o novo, percebeu que se de um lado hoje a forma de se portar não é adequada, trouxe a realidade à tona, mostrando as verdadeiras caras, sem hipocrisia, mas com muitas contradições hipócritas.

As respostas estão dentro de cada um de nós, mas a grande maioria não sabe como chegar até elas por preconceito, medo do novo e da arrogância, por isso não se esvazia para poder ser pleno, não joga o lixo íntimo para fazer uma lavagem cerebral e descortinar o puro, limpo e perfeito que está inerte e que é a imagem e semelhança de Deus.

Você prefere evoluir ou seguir o trajeto da deformação? Vai procurar bodes expiatórios ou vai assumir a sua parcela de responsabilidade e ter as rédeas de sua vida e de sua felicidade em mãos? Vai usar o raciocínio ou vai continuar pensando e imaginando em soluções mirabolantes e encantadas? Vai ficar aguardando vir do céu a solução (saiba que do céu vem meteoro, chuva, raio, avião, satélites em desuso e coco de pássaros) ou vai atingir a plenitude na Terra? A vida é feita de plantio e colheita.

Se depois de todas estas realidades expostas aqui você ainda achar que isso não tem fundamento e que vai continuar o mesmo, sinto lhe dizer que você já morreu em vida, és um zumbi. 

Quem é o pior? O que demonstra a sua realidade ou o hipócrita? Como mudar a realidade negativa? A fase de animal acabou e agora é a de racional. Este é o nosso natural, o pensamento não foi feito para acertar, somente para nos preparar para este momento!

A Mãe Natureza ensina, se abra para ela para que a sua partícula se funda a ela e se tornem um. Ela é o representante de Deus neste mundo e o caminho de volta para o nosso mundo verdadeiro e consequentemente para ELE. 

Observe e absorva...




2 comentários: